terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Significado das cores para o Réveillon


Que tal fugir do tradicional branco? Segundo a crença popular, o tom da roupa usada na hora da virada influencia as perspectivas do ano novo que chega. No momento da passagem, o que se deseja é receber boas vibrações e renovar as energias para os próximos 12 meses.

O significado das cores

* Branca
Uma tradição herdada das religiões africanas, é a cor mais usada no Brasil no réveillon. Simboliza paz, pureza, ordem e simplicidade. Perfeita para quem quer esquecer o passado e recomeçar.

* Amarela 
Associada à prosperidade, mas também à fecundidade e à abundância de fatos positivos durante o novo ano. Estimula a ação, o a inteligência, as realizações, os estudos e a vivacidade.

* Dourada 
A cor do ouro garante sucesso, entusiasmo, iluminação interior e prosperidade.

* Prateada
Favorece a proteção espiritual, a união familiar, as conquistas e a purificação do lar.

* Vermelha
A cor da paixão dá coragem e força. Quente e estimulante, age sobre o ânimo e o desejo sexual. Se você está acima do peso, cuidado ao escolher uma roupa vermelha: vai parecer mais gordinha ainda. Indicada em casos de anemia, preguiça, impotência sexual e frigidez.

* Rosa
Delicada, a cor sugere feminilidade e afeição. Uma calcinha rosa, por exemplo, garante romance para quem quer encontrar um amor. Simboliza reconciliação, renovação e transformação.

* Laranja
Estimulante, contagiante, alegre e quente. Perfeita para um ano cheio de sorte e prosperidade em parcerias e acordos. Desperta sensibilidade, autoconfiança, intuição e ternura.

* Verde
A cor da esperança, resistência e perseverança tem efeito calmante. Traz harmonia e equilíbrio. Boa para a saúde e a fertilidade. Indicada em casos de depressão, falta de memória, de motivação e prisão de ventre.

* Azul
Relacionado à tranqüilidade, amizade, saúde, ao equilíbrio e ao lado espiritual, amizades e saúde. Também acalma os ânimos. Para quem quer um ano com segurança e sabedoria. Usada por quem sofre de estresse, insônia, irritabilidade e pressão alta.

* Marrom
Uma cor densa, sólida, perfeita para quem quer passar a sensação de segurança e confiança para outras pessoas. Por isso mesmo, favorece questões profissionais, materiais, concentração e paciência.

* Lilás
Representa a reenergização e o renascimento. Ideal para quem deseja recarregar as baterias para o novo ano. Estimula a saúde física e espiritual. Cor do sonho, dos desejos e dos perfeccionistas. 

Créditos:
http://www2.uol.com.br/topbaby/conteudo/secoes/gravidez/beleza_bemestar/1222.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário