segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CONHEÇA O PARAÍSO ECOLÓGICO DE GALÁPOS FAZENDO UM CRUZEIRO

A Raidho lança roteiro para o Equador, que alia ecoturismo, história e aventura

O Equador abriga um paraíso ecológico chamado Arquipélago de Galápagos. São 13 ilhas principais, a 1.000 km do continente que guarda rica variedade de fauna e flora, algumas que só existem lá. Há diversas maneiras que de conhecer o local, como um cruzeiro que passa por algumas ilhas. A Raidho oferece um roteiro de 8 dias e 7 noites visitando Quito, Ilha de San Cristóbal, Ilha Espanhola, Islha Fernandina e Ilha de Santa Cruz.

O acesso às ilhas é por avião e o cruzeiro começa por San Cristóban. Após navegação em barcos pela costa da ilha, os visitantes desembarcam e poderão fazer uma caminhada pela costa e interior da ilha, para observar as colônias de aves marinhas, leões marinhos e iguanas.

O segundo dia é reservado para conhecer a Ilha Espanhola onde se pode caminhar e conhecer suas famosas colônias de aves marinhas, observar as raras espécies como os periquitos de patas azuis, gaivotas de calda bifurcada e três espécies de Tentilhões de Darwin.  A próxima parada é na Ilha Floreana, na praia Punta Cormorant para uma curta caminhada a uma lagoa para observar flamingos, garças e outras aves, seguindo até outra praia da região onde haverá a possibilidade de realizar mergulho com snorkel ou passeio de barco com  fundo de vidro.

No dia seguinte, o cruzeiro segue para a Ilha Fernandina, a mais jovem do arquipélago. Por se tratar de uma caminhada por rochas vulcânicas, é preciso estar com calçados resistentes. Esta ilha tem a maior concentração de iguanas marítimas do arquipélago e devido a seu solo possui grande quantidade de animais como lobos marinhos, caranguejos, entre outras espécies. À tarde, dependendo das condições climáticas, uma das opções e aproveitar para fazer um mergulho com snorkel junto às falésias do Vulcão Equadro que está semi-submerso. Está é uma região de intensa vida marinha sendo visitada por tartarugas marinhas com freqüência.

O último dia do cruzeiro é reservado para conhecer a Estação Cientifica Charles Darwin, na Ilha de Santa Cruz, onde ficam as famosas tartarugas gigantes, um impressionante bosque de cactos e muitas aves terrestres.

Além do arquipélago de Galápagos, o roteiro inclui ainda a capital do Equador, Quito, onde os visitantes conhecem os principais pontos turísticos da cidade. O Centro histórico de Quito, é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Outro passeio imperdível que está incluído no roteiro é o monumento à linha do Equador, que divide o mundo em hemisfério norte e sul.

Outras informações importantes:
Para as visitas ilhas Galápagos é necessário um ingresso para o Parque Nacional Galápagos, no valor de U$ 50,00 dólares e de uma taxa governamental de controle migratório no valor de U$ 10,00 dólares por pessoa, ambos pagos diretamente no aeroporto local. Não é necessário visto para entrar no país.
Site do Ministério de turismo: http://www.ecuador.travel/espanol/

Cruzeiro Ilha Galápagos
Duração: 8 dias/ 7 noites
Visitando: Quito, Ilha de San Cristóbal, Ilha Espanhola, Isla Fernandina e Iha de Santa Cruz.
Saídas: terças-feiras
Preço: US$ 2.656 com hospedagem em apto duplo com café da manhã em Quito e pensão completa no navio e US$ 628 passagens aéreas sem taxa de embarque.
O que está incluído: passagem aérea ida e volta; passagem aérea no trecho Quito / San Cristovan // Baltra / Quito; traslados; hospedagem com café da manhã; day tour em Quito com visita ao marco do meio do mundo; cruzeiro de 4 dias/ 3 noites por Galápagos;passeios  e seguro de viagem.
Reservas: tel.: (11) 3383-1200, WWW.raidho.com.br
Validade: até 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário